Sistema de Indicadores do Nossa BH traz dados importantes sobre a cidade

15 / março / 2012 — 12:16 — Giro de NotíciasSem categoria

Dentre as capitais brasileiras, Belo Horizonte ocupa a 7ª melhor posição no quesito mortalidade infantil, mas é o município que apresenta o maior índice de bebês nascidos abaixo do peso. Os dados são do Sistema de Indicadores de Belo Horizonte, lançado esta semana pelo Movimento Nossa BH. A iniciativa tem como objetivo apresentar um retrato das condições de vida na capital mineira e em suas 40 sub-regiões.

O Sistema, que já tem sido discutido há dois anos, apresenta 73 indicadores com dados diversos sobre saúde, educação, violência, juventude, meio ambiente/saneamento/moradia, emprego e renda, assistência social e mobilidade urbana. O objetivo é subsidiar a discussão em torno das necessidades atuais da cidade de Belo Horizonte e também contribuir para a construção de políticas públicas de qualidade para seus moradores. A iniciativa foi lançada no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis, que apresenta aos candidatos às eleições deste ano uma agenda de prioridades a serem cumpridas com base em indicadores e dados.

Infância e adolescência – Dentre os variados indicadores apresentados pelo Sistema, alguns deles estão diretamente relacionados à condição de vida dos meninos e meninas belo horizontinos. Os dados sobre a quantidade de abrigos por regionais, os números de casos de agressão contra crianças e mortalidade infantil são alguns deles. O Sistema é de fácil acesso e apresenta tabelas, ilustrações e gráficos que facilitam a visualização dos resultados.  A ferramenta ainda disponibiliza comparativos das médias municipais com outras capitais do país e entre as próprias sub-regiões da cidade.

Para acessar o Sistema, acesse o site http://www.nossabh.org.br/indicadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *