ALMG discute revisão do PPAG – exercício 2015

30 / outubro / 2014 — 14:28 — Giro de Notícias

Entre os dias 4 e 7 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiências públicas para revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental – Exercício 2015. Para participar é preciso se inscrever no site da ALMG até às 16h do dia anterior de cada audiência.

Serão realizadas ao todo 11 audiências no período de 4 e 7 de novembro. Cada audiência vai reunir comissões específicas da casa e a sociedade civil para discutir diversos temas presentes no Plano. Veja a programação.

O PPAG é uma das três leis que formam o ciclo orçamentário. Com duração de quatro, o documento define estratégias, diretrizes e metas do governo. Nas audiências de revisão do Plano, cada gestor do governo faz uma análise da execução do planejamento, apontando resultados e dificuldades na implementação das ações. Também apresenta a proposta de revisão do PPAG para o ano seguinte em sua área de atuação, com metas de realização do planejamento e os recursos alocados. A proposta de revisão é discutida com deputados e a sociedade civil, que podem apresentar sugestões para aprimorar o plano.

Também é possível enviar sugestões de revisão do PPAG pela internet. As contribuições online podem ser enviadas até o dia 9 de novembro. As sugestões, que podem ser apresentadas por qualquer cidadão, podem mudar qualquer atributo dos programas ou ações do PPAG.

Fonte: ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *