Campanha de financiamento coletivo da revista Rolimã está no ar – #ajudeaRolimã!

01 / junho / 2015 — 15:50 — InstitucionalRolimã

Capa_2

A Oficina de Imagens lançou a campanha de financiamento coletivo da revista Rolimã. Com duração de 60 dias, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar recursos para as duas próximas edições da publicação, que aborda temas do universo da infância e da juventude.

Lançada em 2014, Rolimã é destinada a atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo distribuída gratuitamente a conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos de todos os municípios de Minas Gerais. Além disso, mais de 300 organizações que atuam na defesa dos direitos humanos no Brasil também recebem a revista sem nenhum custo.

Entre os temas abordados pela revista estão as políticas públicas da área da infância, a articulação da rede de atores do setor, a defesa e garantia dos direitos de meninos e meninas e as manifestações diversas de infância.

Rolimã já teve quatro edições publicadas (que você pode ler aqui). Durante esse período, foram debatidos importantes assuntos, como redução da maioridade penal, violência no parto, desigualdades de gênero na infância, violência contra as juventudes, infâncias indígena e quilombola.

Para a manutenção desse trabalho jornalístico parceiro da proteção integral dos direitos de meninas e meninos, sempre na intenção de trazer novas perspectivas ao público e qualificar o debate, a Oficina de Imagens precisa arrecadar R$55 mil. Esse valor arca com os custos de reportagem, diagramação, impressão e distribuição da revista.

A campanha de financiamento coletivo de Rolimã está disponível no endereço www.catarse.me/pt/revistarolima e é possível contribuir com valores a partir de R$15. Além das próximas edições da revista, quem apoia pode escolher recompensas como camisetas, adesivos, ilustrações, kits com cartilhas e vídeos educativos e até a participação em oficinas de comunicação. Contribuições estão abertas até o dia 3 de julho.

Entenda o financiamento coletivo

Iniciativa de arrecadação de recursos por meio de uma plataforma online onde todos os interessados no projeto podem doar, o crowdfunding (como também é chamado o financiamento coletivo) é uma espécie de “vaquinha”. Funciona assim: uma meta é calculada e estipulada para que o projeto seja viabilizado, e esse valor deve ser arrecadado em um prazo de tempo pré-definido – no caso de Rolimã, 60 dias. Caso a meta seja atingida, o projeto ganha vida e todos os apoiadores recebem suas recompensas. Porém, caso o montante arrecadado seja inferior ao volume necessário para o financiamento integral do projeto, o dinheiro volta para seus respectivos doadores e o projeto deixa de ser executado.

Como fazer para doar? – Passo a passo

Acesse www.catarse.me/pt/revistarolima, escolha a cota e a recompensa desejadas, clique em “Revisar e realizar pagamento”, efetue seu cadastro no site do Catarse (é rapidinho!), preencha seus dados e selecione “Próximo passo”. Escolha a opção de pagamento (que pode ser por boleto ou por cartão de crédito), preencha as informações requisitadas e então clique em “Gerar boleto” ou “Efetuar pagamento”, a depender do meio de doação escolhido. Pronto! Viu como é fácil? Aí é só aguardar um e-mail de confirmação. É seguro e, caso o projeto não arrecade a meta integral, você terá seu dinheiro de volta.

Acesse www.catarse.me/pt/revistarolima e colabore!

flyer_catarse1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *