Cineclube Sabotage discute ECA e direitos fundamentais em sessão na Escola Alcida Torres

20 / agosto / 2014 — 15:10 — Institucional

O Estatuto da Criança e do Adolescente e os direitos fundamentais de meninas e meninos foram temas da última sessão do Cineclube Sabotage, realizada na quinta-feira, dia 13 de agosto, na Escola Municipal Professora Alcida Torres, no bairro Taquaril. Cerca de 16 crianças, entre 11 e 14 anos, participaram da exibição dos filmes e do debate, nos períodos da manhã e da tarde.

cineclube-ago

Foram exibidos na sessão o vídeo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente produzido pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o longa metragem “O Menino Maluquinho” (1995), dirigido por Helvécio Ratton. Os meninos e meninas se divertiram com os filmes e, durante o debate, apontaram violações de direitos que já viveram ou ouviram falar em sua comunidade.

O Cineclube Sabotage realiza sessões de cinema comentadas em escolas públicas municipais de Belo Horizonte (MG), promovendo o acesso à produção cinematográfica brasileira para a construção de uma cultura de cinema articulada à educação para direitos humanos. Iniciado em 2009, o projeto tem caráter permanente na Escola Municipal Professora Alcida Torres e faz parte da dinâmica da comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *