Colóquio discute Justiça Juvenil no Rio Grande do Sul

10 / novembro / 2014 — 12:27 — Giro de Notícias

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, o tema Justiça Juvenil será o assunto central de Colóquio Internacional na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento tem como objetivo fomentar a discussão, no âmbito acadêmico, de pessoas que atuam no campo dos adolescentes envolvidos com a Justiça e com a violência.

O Colóquio Internacional de Justiça Juvenil pretende aprofundar a discussão em torno da prática de ato infracional, bem como a intervenção do Estado nas vidas dos adolescentes que se envolvem com a violência, com foco principalmente nos dilemas da contemporaneidade, com os quais a temática se relaciona intimamente.

Durante os três dias de evento, serão realizados três painéis diariamente, às 09h, 18h30 e 20h30. Entre os temas debatidos nos painéis, estão “Violência, Gênero e a Adolescência”, “Políticas Públicas em torno da Intervenção Socioeducativa” e “As Proposições de Mudança Legislativa no Campo Socioeducativo”. Para mais informações, acesse coloquiointernacionaljj.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *