Infância e Justiça no Mercosul

05 / outubro / 2011 — 11:26 — Giro de NotíciasSem categoria

A Oficina de Imagens participa, nesta semana, do VII Congresso Internacional da Associação Internacional Mercosul dos Juízes da Infância e Juventude (AIMJJ). O evento ocorrerá de 5 a 7 de outubro, em Assunção, Paraguai, e será destinado a discutir a adequação dos Sistemas de Justiça do Mercosul às necessidades específicas de crianças e adolescentes.

Na quinta-feira, 6 de outubro, às 14h, o jornalista membro da Oficina de Imagens, Carlos Jáuregui, participará de uma mesa de debate sobre papel dos meios de comunicação na promoção de uma cultura de respeito aos direitos de meninos e meninas. A apresentação tem o título “Meios, Infância e Justiça: propondo temáticas e abordando contextos” e também fará parte posteriormente de uma publicação da Associação contendo os conteúdos discutidos durante o evento em formato de artigos.

Parceria

A Oficina de Imagens é parceira da Associação Internacional MERCOSUL dos Juízes da Infância e Adolescência desde 2010, produzindo o boletim eletrônico Justiça Infância Mercosul. O informativo, que tem periodicidade mensal e versões em português e espanhol, é enviado a operadores do Direito dos países da região, com o objetivo de promover a discussão de questões relativas à Justiça e aos direitos de meninos e meninas do Mercosul.

A AIMJJ desenvolve atualmente o Projeto “Diretrizes de uma Justiça amigável ou adequada para crianças e adolescentes – a perspectiva do MERCOSUL”, com o apoio do Grupo de Trabalho Niñ@sur, que funciona no âmbito das Altas Autoridades sobre Direitos Humanos e Chancelarias do MERCOSUL, e do Instituto Camargo Corrêa. O VII Congresso Internacional da AIMJJ é co-organizado pela Corte Suprema de Justiça da República do Paraguai.

Para saber mais sobre o evento e a AIMJJ acesse: www.juecesinfanciamercosur.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *