Irradiando realiza formações em Franciscópolis, Jequitinhonha e Belo Horizonte

27 / outubro / 2014 — 17:21 — Giro de Notícias

Trinta e um jovens se reuniram entre os dias 14 e 17 de outubro para o segundo módulo do projeto Irradiando. A formação foi realizada no povoado de Norete, zona rural de Franciscópolis, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Os jovens participantes são da zona urbana do município e de Norete.

IMG_4193

Durante o encontro foram discutidos participação da juventude e políticas públicas. Como parte da metodologia, foi utilizado o jogo “oKupa: juventude, cidadania e ocupação da cidade”, criado pelo Fórum das Juventudes da Grande BH. O material tem o objetivo de gerar reflexão e aprendizagem entre adolescentes e jovens, tendo como eixo o acesso aos direitos humanos nas cidades.

O Irradiando está sendo realizado em três municípios mineiros: Jequitinhonha, Franciscópolis e Belo Horizonte. Nesta semana, entre os dias 28 e 31, será realizado a segunda formação no município de Jequitinhonha. Entre os dias 4 e 7 de novembro é a vez de Belo Horizonte receber a primeira formação do projeto.

As inscrições para o grupo que vai participar do Irradiando na capital mineira ainda estão abertas. Podem se inscrever jovens entre 14 e 18 anos, moradores do Bairro Paulo VI e que tenham disponibilidade para participar das atividades pela manhã. As inscrições podem ser feitas na Creche Vovó Geralda (Paço da Liberdade, n°02 Conj. Paulo VI) até sexta-feira, dia 31.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *