Já pensou em escrever para uma revista? – Rolimã seleciona adolescentes e jovens para atuar na sua próxima edição

01 / dezembro / 2015 — 16:54 — InstitucionalRolimã

Galera de Belo Horizonte, região metropolitana, Pedra Azul, Almenara e Jequitinhonha, se liga só nessa oportunidade! A revista Rolimã está selecionando adolescentes e jovens para a produção de sua próxima edição. Se você tem entre 16 e 21 anos, gosta de escrever e tem interesse em temas relacionados a direitos humanos, vem colaborar com a gente!

Para participar, é preciso ter disponibilidade para comparecer a dois encontros presenciais, que acontecem no fim de janeiro e no início de março de 2016 em Belo Horizonte. A Oficina de Imagens arcará com todas as despesas de alimentação e deslocamento, além da hospedagem para aqueles que forem residentes em outros municípios.

Os jovens selecionados participarão de oficinas com profissionais de jornalismo e do campo dos direitos humanos, e aprenderão sobre técnicas de escrita e apuração, além de ficarem por dentro de temáticas cidadãs. Durante todo o processo de produção das reportagens, que acontece de janeiro a março, os participantes serão acompanhados por jornalistas da Oficina de Imagens.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário e ficam abertas até o dia 13 de dezembro, às 23h59. A divulgação da seleção acontece no dia 19 de dezembro, no site da Oficina de Imagens e na página do Facebook.

A revista

Lançada em 2014, Rolimã é destinada especialmente a profissionais da área da infância, que se envolvem diretamente com a garantia de direitos de meninos e meninas. Distribuída gratuitamente, a revista chega a conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos de todos os municípios de Minas Gerais, além de mais de 300 organizações que atuam na defesa dos direitos humanos no Brasil.

Nesta edição especial, além de disseminar informações que deem suporte à atuação desses profissionais, a revista pretende trazer à luz o ponto de vista dos próprios adolescentes e jovens sobre os problemas por eles enfrentados em seu cotidiano e nas suas comunidades. Por isso, convoque seus parceiros, chame os amigos e ajude a gente a ampliar o diálogo com a juventude.

 

 

2 comentários. Faça parte da conversa.

  1. Elaine Canisela Ferreira Responder

    02 / dezembro / 2015 — 14:40

    Olá!

    Gostaria de saber se vocês já têm revisor de texto.

    Abraços!

    • admin_oficina Responder

      21 / Janeiro / 2016 — 14:27

      Olá, Elaine! No momento, não estamos trabalhando com revisor de texto, mas vamos salvar seu contato.
      Obrigada, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *