MC Yuri apresenta no Cineclube Sabotage

18 / novembro / 2011 — 11:55 — InstitucionalSem categoria

Ontem, 17, o Cineclube Sabotage, um projeto da Oficina de Imagens, levou aos alunos do turno da manhã da Escola Municipal Alcida Torres, no Bairro Taquaril A, o MC Yuri BH. A proposta era apresentar também o documentário sobre esse garoto de 13 anos que entrou no mundo da música com uma proposta de difundir um Rap sem estereótipos, mas a comoção dos alunos do colégio fez com que a sessão fosse adiada.

O menino, que começou cantar aos 10 anos de idade, quando lançou uma canção em homenagem à avó, busca em suas letras levar uma mensagem de paz e conscientização a todos que identificam com o seu trabalho.

Na apresentação desta última quinta-feira, os meninos e meninas do colégio mostraram que conheciam muito bem as canções do MC Yuri BH. Todos os alunos, desde os mais novos, acompanharam as músicas apresentadas do início ao fim. Estava prevista a divulgação do documentário “A trajetória Explosiva Yuri BH”, mas com a prolongação do show, a apresentação do vídeo teve que ser desmarcada.

O Cineclube Sabotage já acontece desde 2009 e é realizado por meio do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, em parceria com o Programa Escola Integrada, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, e a Escola Municipal Alcida Torres. O projeto tem como objetivo estimular a apreciação de filmes nacionais através do debate sobre temas relacionados aos Direitos Humanos, Diversidade Cultural, Cidadania e Participação Social.

As veiculações dos filmes e curtas acontecem sempre às quintas-feiras, nos três períodos do dia, sendo que à noite as apresentações acontecem uma vez por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *