Microsoft oferece curso gratuito sobre inovação em escolas

06 / Fevereiro / 2017 — 11:02 — Sem categoria

As escolas inovadoras são um conceito de educação que está se popularizando no país. Em geral, elas consistem em turmas mistas que comportam alunos de diferentes faixas etárias, não ministra provas, muitas salas não possuem carteiras e o principal: os professores não só ensinam sobre suas disciplinas, mas também estimulam debates e a procura por novos assuntos por parte dos próprios estudantes.

Essas instituições, que podem fazer parte da rede pública ou privada, consistem em uma base de ensino diferenciada que tem como objetivo principal estimular o pensamento de seus alunos, tornando o ensino mais independente. Esse é um conceito novo para a pedagogia, o que exige dos educadores uma atualização para que possam aplica-lo e gerenciá-lo de forma adequada.

Foi pensando nisso que a Microsoft lançou o curso gratuito Launching Innovation in Schools (Lançando inovação em escolas). O curso é em inglês e dura seis semanas, tendo como público alvo líderes pedagógicos e gestores de escolas.

O curso começou no dia 17 de janeiro, mas ainda é possível fazer inscrições e acessar as unidades já trabalhadas. Inscreva-se aqui.

Para saber mais sobre o assunto, leia também a matéria Novos tempos. Novas exigências. E a escola nesse contexto?, na última edição da revista Rolimã, que discute escolas transformadoras e dá exemplos de uso desse novo método em escolas mineiras.

Com informações de Canal do Ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *