Oficina de Imagens participa de encontro com representantes da Guiné-Bissau

16 / Maio / 2018 — 12:34 — Giro de Notícias

A Oficina de Imagens foi convidada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para participar de um encontro com representantes do governo e da sociedade civil da Guiné-Bissau, país localizado na costa ocidental da África, entre Senegal e Guiné. O objetivo dessa missão foi o estudo e partilha de experiências e conhecimentos entre instituições dos dois países sobre governança e o desenvolvimento local.

Desde a sua independência, em 1973, a Guiné-Bissau tem vivido períodos de instabilidade política, caracterizados por transições abruptas que, consequentemente, enfraquecem as instâncias de governação democrática. Uma das expectativas com a vinda ao Brasil foi compreender as estruturas de democracia participativa, com destaque para o orçamento participativo e os conselhos gestores de políticas públicas. Durante o encontro, foram discutidas práticas de participação social e democracia direta no Brasil para subsidiar as ações na Guiné-Bissau.

A reunião foi na sede da Oficina de Imagens, no dia 2 de maio, e contou com a participação de outras instituições, como Fórum das Juventudes da Grande BH, Movimento Nossa BH, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibirité e Núcleo de Pesquisas em Ética e Gestão Social (NUPEGS), da PUCMinas. Da Guiné-Bissau estiveram presentes representantes do Ministério de Economia e Finanças, Cooperativa Agropecuária, Escola Nacional de Administração e da sociedade civil da região de Cacheu.

Além de Minas Gerais, a missão também passou pelo Ceará.

Representantes de Guiné-Bissau participam de encontro na sede da Oficina de Imagens | Foto: Oficina de Imagens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *