Oficina de Imagens participa de palestra sobre violência sexual na Unifenas

31 / maio / 2012 — 21:14 — InstitucionalSem categoria

Após o 18 de maio, as ações de mobilização contra a violência e a exploração de sexual de crianças e adolescentes continuam em Belo Horizonte. Acreditando na importância de discutir esse tema no âmbito acadêmico, a Liga de Pediatria Unifenas (LIPE) em parceria com a Oficina de Imagens promove a palestra Violência Sexual: criança – adolescente.

O evento será realizado hoje, dia 31 de maio, às 19h, no Auditório CEASC, no campus Líbano. A proposta da palestra é capacitar os acadêmicos do curso de Medicina para identificarem possíveis casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de promover uma reflexão sobre os métodos utilizados pelos profissionais perante as vítimas.

Os colaboradores da Oficina de Imagens, Elizabeth Vieira e Rodrigo Corrêa, abordarão na palestra a história do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a sua importância. Também será apresentado um caso clínico e quais procedimentos devem ser adotados nos casos de abuso sexual, além de uma mesa-redonda para discussão e questionamentos dos estudantes sobre essa temática.

No ato da inscrição, os participantes da palestra deveriam preencher um formulário. Após o evento, o mesmo questionário será aplicado aos estudantes para avaliar os conhecimentos adquiridos por meio dessa ação.

Deixe uma resposta