Oficina de Imagens realiza workshop de criação na Vila Santa Bárbara

03 / fevereiro / 2017 — 15:56 — DestaquesInstitucional

Começam hoje e vão até domingo, na Vila de Santa Bárbara, que fica no município de Augusto de Minas, no norte do estado, as atividades do Águas de Santa Bárbara, workshop de criação realizado pela Oficina de Imagens, com participação de diversos músicos e VJs.

A proposta surgiu da necessidade de fazer uma imersão de três dias para ampliar possibilidades criativas e troca entre artistas; e aprofundar a experiência inicial do Liquidificador e VJAM Session, realizado em novembro.

 

Como o grupo é especialista em vídeo-projeção e vídeo-mapping, foi escolhida uma fábrica do século XIX, na Vila Santa Bárbara, como cenário para as projeções e espaço de construção criativa.

 

A ideia e o diferencial da proposta é permitir uma imersão criativa e uma vivência sertaneja, para gerar apresentações e improvisações para a comunidade local, de origem de operária e rural, que dialogue com esse contexto, o que não é usual nas propostas de vídeo-mapping. Haverá, ainda, muita música, dança, teatro, canto e soundpainting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *