Plano Nacional de Educação será discutido na 2ª Conae

06 / novembro / 2014 — 12:00 — Giro de Notícias

Entre os dias 19 e 23 de novembro, acontece em Brasília a 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae). Realizada a cada quatro anos, o encontro de 2014 tem como tema “o Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

A conferência vai reunir 3,5 mil delegados eleitos em todo o Brasil, entre gestores, trabalhadores, pais e estudantes, setores sociais e as três instâncias do poder executivo. Nos cinco dias de encontro, o tema central será divido em sete eixos, que convergem para a discussão em torno do compromisso nacional de execução das metas do Plano Nacional de Educação.

Para a preparação da Conae, foram realizadas 2.329 conferências municipais e 26 estaduais, 19 plenárias no Distrito federal e 495 conferências intermunicipais. Participaram dessa série de encontros, cerca de 800 mil pessoas. Além dos eventos presenciais, aconteceram conferências livres e discussões nas redes sociais na internet e nas mídias nacional, regional e local.

Fonte: MEC 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *