Programa oferecerá atividades recreativas a estudantes da rede estadual mineira

25 / Fevereiro / 2017 — 18:32 — Sem categoria

As secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e de Educação (SEE) assinaram um acordo de cooperação para a execução do projeto Minas Esportiva Geração Esporte em escolas da rede estadual de 200 municípios. Com a assinatura do documento, o próximo passo é a abertura de um edital para a seleção das cidades que contarão com os núcleos do programa. Em cada localidade, será selecionada uma instituição que atenderá cem crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, com atividades esportivas e recreativas no contraturno escolar.

Além das secretarias de Estado de Esportes e Educação, os municípios que forem selecionados por meio do edital para execução do Geração Esporte também integrarão a parceria, sendo responsáveis pela cessão do espaço para as atividades do programa.

A Seesp fornecerá o material esportivo e os uniformes, além de viabilizar a qualificação técnica dos profissionais e coordenar a iniciativa, enquanto a SEE cederá professores de educação física para ministrar as aulas e fará o acompanhamento presencial das atividades.

O programa Minas Esportiva Geração Esporte tem como objetivo promover o esporte nas suas diferentes dimensões, por meio das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva uma trajetória esportiva, incorporando na formação integral os valores do esporte, além do favorecer que eles se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades.

Informações de Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *