CDC Comunica

Período: Desde 2011

Apresentação

O projeto CDC Comunica apoia, desde 2011, a criação e manutenção de boletins informativos impressos produzidos por Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) – grupos de referência local que desenvolvem ações para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Em 2014, os CDCs passaram a contar também com um site (http://comunicacdc.org.br), veículo que busca potencializar os objetivos da iniciativa: fortalecer vínculos com as comunidades, ampliar a divulgação das ações desenvolvidas pelos grupos e promover debates sobre temas em torno das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. O projeto atua em parceria com municípios brasileiros que desenvolvem ações do programa Infância Ideal, do Instituto Camargo Corrêa.

Ações

Em cada município são realizadas oficinas de comunicação sobre noções de jornalismo e produção de texto, nas quais os membros dos CDCs constroem os projetos editoriais de seus boletins. A Oficina de Imagens dá o suporte na escolha das pautas, edição dos textos, diagramação e impressão dos informativos. A tiragem varia de 1.200 a 2.200 exemplares, de acordo com o número de habitantes.

Públicos

Membros dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário dos municípios que desenvolvem o projeto Infância Ideal e demais atores da área da infância de Apiaí, Itaóca, Cajati, Nova Santa Rita, Candiota (Regional São Paulo-Sul); Ijaci, Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso, Cezarina, Bodoquena (Regional Minas-Centro-Oeste); Campo Formoso, São Miguel dos Campos, Brumado, João Pessoa (Regional Nordeste).

Produtos

Manual elaborado em parceria com o Instituto Camargo Corrêa com o objetivo de apoiar os Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), envolvidos no programa Infância Ideal, na produção de boletins informativos.

LOGO_cor

Site CDC Comunica | Acesse para ler os boletins produzidos pelos Comitês de Desenvolvimento Comunitário

Galeria