Medidas Socioeducativas é tema do doc. “Travessia de Olhares”, parceria da Oficina de Imagens e produtora Trem Chic

13 / dezembro / 2017 — 2:36 — DestaquesGiro de Notícias

Outubro foi um mês especial para a Oficina de imagens (OI), que lançou mais um documentário em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do país. O Travessia de Olhares, produzido em parceria com a produtora Trem Chic e financiado pelo FSA/ANCIN, acompanhou a trajetória de 05 adolescentes e jovens, de diferentes contextos socioculturais de BH, inseridos na realidade de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, registrando o diálogo entre eles.

O lançamento da obra, em BH, foi no MIS Cine Santa Teresa, no dia 20 de outubro, acompanhado de debate com os 05 jovens protagonistas do doc, a vereadora Aúrea Carolina, o pesquisador Juarez Dayrrel e o educador social Russo.

Convidados e protagonistas do documentário discutem sobre medidas socioeducativas

No dia 27 de outubro, teve o “Cinema Comentado” com a exibição do doc, acompanhado de um debate com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e de técnicos que atuam nas medidas junto aos adolescentes.

A iniciativa foi uma realização da Comissão de Medidas Socioeducativas do Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente em parceria com a Oficina de Imagens. Além das exibições no cinema, o documentário estreiou no programa “Faixa de Cinema”, na Rede Minas de TV, no dia 17/10.

Em um momento que o Congresso Brasileiro discute a redução da  maioridade penal de 18 para 16 anos, a OI acredita ser importante a mobilização da sociedade para se situar diante das medidas socioeducativas preconizadas pelo Estatuto da Criança e Adolescente e na ampliação da discussão contra a redução da maioridade penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *