Vídeos discutem violência sexual e impactos da Copa para crianças e adolescentes

15 / maio / 2014 — 14:31 — Giro de NotíciasPrioridade Absoluta

Nesta semana, foi lançado o primeiro de três vídeos que vão discutir violência sexual e violação de direitos de meninas e meninos. A iniciativa é uma realização conjunta da Rede ECPAT Brasil, Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede Entre em Campo, e tem o apoio da Oficina de Imagens, Instituto C&A e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O primeiro dos vídeos aborda o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio. Segundo a coordenadora da campanha ANA, Lidia Rodrigues, o objetivo deste primeiro vídeo é mobilizar e sensibilizar a sociedade, em especial crianças e adolescentes, para o enfrentamento à violência sexual e para a denúncia.

Os outros dois vídeos vão abordar temas diversos dentro da temática da violação dos direitos de crianças e adolescentes, com foco nos impactos gerados pela Copa do Mundo de 2014 e grandes obras de desenvolvimento econômico. “Iniciativas como essa são importantes para difundir informações acerca dos canais de denúncia, colocar o tema na pauta pública, provocar uma cultura de proteção de meninas e meninos e sensibilizar os adolescentes para a autoproteção dos seus direitos”, afirma Lidia. Para fazer o download para divulgação, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *